Quanto custa casar?
- Suzana Freire

- 4 de set. de 2022
- 2 min de leitura
Você que ficou noiva agora, com certeza já experimentou um friozinho na barriga quando pensou no orçamento total da festa! É normal se perguntar o quão caro vai ficar, principalmente quando ninguém te conta quanto custa um casamento, e todo mundo diz que tudo depende!!
Afinal, qual será o investimento necessário para ter o grande dia que você sempre sonhou?!
Nós sabemos que o céu é o limite quando o assunto são valores. Mas sabemos também que planejamento é tudo. Conhecendo vocês a fundo conseguimos apresentar uma estimativa do quanto custa realizar os sonhos e contratar todos os itens. Juntos ajudamos a definir prioridades e fazer escolhas que farão a diferença.

Para você começar a ter noção de valores, pense o quanto você e seu noivo costumam gastar em um jantarzinho no restaurante que vocês amam. Pense que vocês passam 2 horas no restaurante, considerando entrada, prato principal, sobremesa e bebidas alcoólicas. Multiplique esse valor por 4 (já que sua festa terá 8 horas). Por aí já é possível ter uma noção de mais ou menos quanto vão gastar por convidado.
E lembrando que não está nada personalizado, é tudo já definido. Não estando incluso ainda uma decoração especial, profissionais de música (dj ou banda), foto, vídeo…
Casar realmente pode ser muito caro. A variação de preço que temos dentro dos mesmos itens, é gigantesca. Sendo assim, é difícil mensurar quanto vai custar exatamente cada detalhe. No geral, tudo vai depender do número de convidados, do nível da personalização que vocês vão escolher e do formato da festa.

No início da organização é normal os casais acharem que querem algo simples, mas conforme vão conhecendo as opções eles começam a desejar coisas que aumentam muito o orçamento. Por isso, sempre antes de fazer uma estimativa de custos, nós precisamos entender quais são os hábitos de vocês noivos e quem são seus convidados.
E para ajudar nossos noivos a se manterem no orçamento que eles estipularam nós sempre damos 4 dicas de ouro:
Definir o quanto você quer gastar desde o início;
Estabelecer três prioridades dentre tudo que vocês querem;
Contratar uma boa assessoria para te ajudar durante todo o processo;
Ter ciência de cada item que você está contratando para não aparecerem extras de última hora.
O preço de cada coisa é muito relativo e é preciso analisar o serviço como um todo para entender qual tem o melhor custo benefício. Por exemplo, você está em dúvida entre os fotógrafos Y e Z, o Y é bem mais barato, porém entrega menos fotos e não inclui álbum. Por isso, é preciso que nessas horas vocês tenham bem definida a vontade de vocês para poder tomar esse tipo de decisão.

Nem tudo precisa ser o mais especial que existe, o importante é saber definir as prioridades certas, e trazer a personalidade de vocês pra cerimônia e festa. Também não basta contratar as melhores empresas e pronto. O evento deve ser pensado, os fornecedores orquestrados, e as escolhas bem conduzidas. Estamos aqui para garantir que vocês façam as escolhas pelos motivos certos.




Comentários